Quem tem visão empreende e faz… O Decreto reconhecendo o evento foi publicado no Diário oficial do Município. A autoria do Projeto de Lei é desconhecida do site.

Após aprovação pela Câmara Municipal de Propriá, a Lei de nº 873 foi sancionada pelo Prefeito Iokanaan Santana inserindo o evento no Calendário de eventos do Município, passa a fazer parte do Calendário Oficial do Município de Propriá. Ele será realizado a cada primeiro domingo do mês de maio tornando-se uma tradição.

Se faltou idéia por parte de entes da administração, um grupo de amigos e apaixonados pela prática do esporte idealizou e promoveu o primeiro encontro gerando atrativos turísticos e esportivos para Propriá e região do Baixo São Francisco. Criado recentemente, e com apenas uma exibição ocorrida em 05 de maio de 2019, o evento passa a ser comemorado a cada dia 05 do mês de maio. Resume-se em ser um passeio pelo Rio São Francisco com percurso pré-determinado sendo sua saída e chegada em Propriá.

O caiaquismo é uma modalidade que vem crescendo no mundo e Propriá mostra potencial para isso devido ao rio São Francisco que reúne extensão para a competição ou passeio e outros fatores. Além de estabelecer um novo marco de eventos no Município, o esporte pode gerar atrativos, estimular vendas, lazer e mostrar potencial de turismo aquático. É tudo uma questão de visão.

Segundo Jabson, um dos organizadores do evento e praticante do esporte, “O esporte agrega valor, é um momento de alegria, reunião de amigos, além de desfrutar das belezas naturais do nosso rio São Francisco, o querido Velho Chico”. O Presidente da Câmara, vereador José Aelson disse que o evento criar atrativos para Propriá.

A autoria do Projeto de Lei é desconhecida do site, porém, os indicativos é de que teve forte apoio do Secretário Rafael Sandes.

Para acessar a primeira matéria:

Por Adeval Marques
Arte: Jabson Caiaqueiro

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta