Uma equipe de voluntários, coordenada por Williams Soares Santana (mala) e outros membros, conseguiram angariar recursos e promover a restauração da imagem de Santo Antônio devolvendo ao patrimônio religioso a estátua totalmente pintada em suas cores originais.

Segundo Williams Soares, o recurso foi oriundo da rifa de um carneiro doado por pelo senhor Jean, filho de “Tonho da Confiança.” Coube aos membros organizar o evento e promover o sorteio.

“Com a arrecadação da rifa, entrou em cena a execução do serviço e na noite de 01 de junho/2019, a equipe juntamente com o padre Clebson, realizaram a Trezena e inauguramos a restauração na presença dos fiéis. A placa foi descerrada e inaugurada.”, disse Welliams Soares.

Segundo Adeval Marques, o Santo Antônio é o primeiro dos santos da Igreja Católica registrado na História Oficial do Município. Em 1718 uma Paróquia foi erigida com seu nome e o Povoado ficou com Santo Antônio do Urubu de Baixo no mesmo século 18 (XVIII). A devoção e respeito do povo de Propriá ao seu Padroeiro é histórica.

Entre os agradecimentos aos que ajudaram, estão inclusos o padre Clebson e a Prefeitura Municipal de Propriá que autorizou a utilização do espaço público.

Organização do evento

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta