NOTA

A Câmara fria do mercado de carne representa qualidade de vida para a população e ganho aos marchantes, disse Marcos Graça.

A aquisição da Câmara fria, que será implantada no Mercado Municipal Renato Vieira Brandão (mercado de carne) foi uma solicitação por meio do Requerimento 123/2017 de autoria do vereador Marcos Graça (PSC) em  24 de agosto de 2017. Solicitei ao Prefeito que fosse instalada uma câmara frigorífica no mercado de carne para ser usada no congelamento das carnes comercializadas no referido mercado. Essa essa reivindicação dos marchantes vem de longe e só agora, após longos debates, ela foi atendida pelo Excelentíssimo Prefeito Iokanaan Santana.

Devido à demora para aquisição da câmara fria do mercado, solicitei do executivo municipal, verificar a possibilidade da câmara fria do mercado de peixes ser utilizada pelos marchantes, até a aquisição e instalação da câmara fria do mercado de carne, não foi possível porque é para uso exclusivo dos pescadores, na verdade ela é usada por terceiros, informou lamentando o vereador Marcos Graça.

O papel do vereador é o de representar o povo, fiscalizar as ações do poder executivo, aprovar leis e a aplicação correta dos impostos pagos pelos contribuintes, dentro desse aspecto, Marcos Graça lamenta que parte da população não compreende o trabalho do vereador e alerta a Prefeitura de Propriá sobre o pagamento da energia usada pela Câmara fria do mercado de peixes que é de responsabilidade da Colônia Z8, “Fiscalizei e vi  que o valor mensal pago, que era de 63,00 ( sessenta e três reais ), passou para até 1.300:00 ( mil e trezentos reais ) ao ser utilizada por terceiros. A Prefeitura precisa tomar providências já que ela é quem paga a energia com o dinheiro dos contribuintes, se estivesse sendo utilizada pelos pescadores, tudo bem. Mais está errado e deve ter uma fiscalização e se for o caso devolver o dinheiro aos cofres públicos.”

Entendo que a Câmara fria do Mercado Municipal de carne, deve ter outro comportamento diferente do que a Colônia faz com a sua câmara, ambas devem servir a suas finalidades. A do mercado de carne armazenará e acomodará somente as carnes dos animais abatidos e vendidos no mercado pelos marchantes, não deve ser usada para fins particulares, lamentavelmente a Prefeitura paga a energia, e ainda comprou gelo para a festa do Bom Jesus dos Navegantes a referida câmara do mercado de peixes, finalizou o vereador Marcos Graça.

Assessoria de Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta