Há preocupação em Propriá após a notícia do fechamento em Lagarto

Foi com tristeza que a população da cidade de Lagarto, região Sul do Estado, recebeu a informação de que Supermercado Todo Dia estava fechando sua filial na cidade.

Em um aviso colocado na parede a surpresa no texto:

“Senhores(as) clientes, encerramos as atividades desta loja. Para melhor atendê-los continuem aproveitando as nossas ofertas na loja mais próximo.” O Supermercado Todo Dia mais próximo de Lagarto fica na cidade Boquim, na Av. Simpliciano Fernandes Fonseca, 209 – Centro.”

Uma informação obtida de forma não oficial é a de que o grupo pode estar avaliando o encerramento em outras cidades por motivos de baixo desempenho nas vendas, assim como ocorreu em Lagarto gerando a falta de metas.

No histórico, a loja que pertence ao grupo Wlamart, já encerrou as atividades de 60 lojas no Brasil. Sua praça de vendas alcançou a marca de 11.600 lojas em todo mundo. Em Lagarto a informação é de que as vendas andam em baixa, inviabilizando assim a permanência na cidade.

Em Propriá a informação do fechamento em Lagarto trouxe preocupação. O Supermercado TodoDia divide suas vendas com inúmeros outros estabelecimentos comerciais do mesmo ramo no Município. É dele que depende dezenas de funcionários, pais de família, inclusive. Há quem fique com receio de perder o emprego devido ao histórico de fechamento no Brasil.

Há esperanças de que o grupo mantenha sua filial em Propriá, cujo o histórico de 30 anos no Município, mantém um grande índice de desemprego por falta de uma política de excludência do Estado e do próprio Município que não vem trabalhando uma política de desenvolvimento na área de emprego e renda pelos seus órgãos e representantes.

Da redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta