A cidade sediará o evento na região do Médio São Francisco nos dias 02 e 03 de junho

Com o objetivo de fechar uma parceria com a prefeitura de Bom Jesus da Lapa para a realização da campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, foi realizada na última quarta-feira (24), uma reunião de pré-mobilização do evento que contou com a participação de membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Agência Peixe Vivo, da TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Educação, da 2ª Superintendência da Codefasf, do Núcleo Territorial de Educação (NTE), e representações de movimentos sociais e da cultura local.

Além de Bom Jesus da Lapa, a campanha, que vai abordar temas que vão desde educação ambiental à preservação da bacia hidrográfica, acontecerá simultaneamente nas cidades de Juazeiro (BA – Submédio São Francisco), Três Marias (MG – Alto São Francisco), e Pão de Açúcar (AL – Baixo São Francisco), nos dias 02 e 03 de junho.

O diretor da TantoExpresso, empresa de comunicação do Comitê, Paulo Vilela e a gerente de treinamento, Karla Danitza, apresentaram a campanha, que acontece nas cidades da bacia desde 2014. Foi assinado um Termo de Cooperação entre a TantoExpresso e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lúcio Flávio, garantindo a participação de Bom Jesus da Lapa na realização do evento, que acontecerá pela terceira vez na Capital Baiana da Fé.

“Nós discutimos aqui a possibilidade de realização de atividades culturais, a possibilidades de mobilização das cidades escolhidas, peixamento, plantio de mudas, limpeza do rio. Qualquer atividade que seja capaz de fazer a cidade se posicionar para a defesa do rio”, afirmou Karla.

A campanha tem como meta a conscientizar a população sobre a importância da preservação do rio e mobilizar, ao mesmo tempo, as comunidades em torno do uso responsável dos recursos hídricos. A ação acontecerá no dia 03 de junho, data instituída pelo CBHSF como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins
*Foto: José Hélio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta