O Secretário Municipal de Comércio, Indústria e Turismo, José Manoel Nunes Freire, informou seu posicionamento político – ao site Propriá News – em favor do Prefeito Iokanaan Santana, em caso de reeleição. Com mais de dez secretários na administração municipal, “Zé Manoel”, como é conhecido, é o primeiro a fazer de forma pública.

Elencando os motivos pelos quais segue Iokanaan, ele colocou a leitura dos pagamento de salários dos servidores públicos serem pagos sem atraso desde o início da administração em 2017. Como homem do comércio ele enxerga a importância para o setor em não atrasar o salário dando estabilidade para economia local. Outro ponto é a gratidão como fator de reconhecimento por ele ao ser chamado para o cargo de Secretário e outros fatores.

Para Manoel, Iokanaan Santana, mantém parte do grupo que o elegeu ao seu lado na administração municipal mostrando que foi justo. Ser grato e fiel soa para ele como justiça e gratidão e elenca ainda outros fatores, mas, prefere não expor.

É opinião pública de que Iokanaan vem administrando olhando pelo lado do bem estar de muitos que o ajudaram na vitória de Prefeito. Em razão disso, ele vem pagando um preço pesado, dizem algumas análises ou leituras. Por ser um homem de índole ordeira, pacífica e ainda de ter dado confiança total e livre trânsito aos seus funcionários de primeiro e segundo escalão, ele faz confundir-se como um líder que deixa o “barco” navegar solto. Por não fazer mudanças necessárias que deveriam acontecer em dois anos e meio de mandato que está prestes a completar em agosto/2019. Outros qualificativos são dados ao Prefeito, porém, desnecessários. O certo é que Iokanaan está “preso” em dilemas e envolto em pensamentos, é vítima de ingratidão e zombaria. Quantos estão dando certo e quem o acompanha em uma possível reeleição? Os números conta-se nos dedos.

Em Propriá as eleições municipais de 2020 já estão em curso. Nos bastidores onde pré-candidatos tecem articulações de forma nítida, alguns nomes já estão declarados e outros ainda se mantêm de forma velada. O ano de 2019 é base para os acordos e acertos políticos para chegada de 2020. Zé Manoel já se posiciona na frente em apoio de Iokanaan porque percebe a importância de fortalecer a reeleição dele que deve, em tese, acontecer com as articulações o quanto antes ou perder certo espaço. É a analise.

Até o momento o site não obteve, por parte de Iokanaan, se concorrerá à reeleição para Prefeito em 2020. O que existe de certeza é que, de dentro do grupo e nos bastidores, há quem tenha interesse de lançar pré-candidatura para o Executivo e já está trabalha de forma declarada para o projeto, repercutindo claramente e com conhecimento do Prefeito.

O Secretário Zé Manoel disse que é agradecido e fiel ao Prefeito e por isso mostra apoio desde agora como um exemplo para ser seguido ou não.

Por Adeval Marques
Foto: Arquivo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta