Na prainha do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco, banhista contaram de ataques de piranhas. Ao menos três pessoas registraram o fato na manhã do último domingo, 14/março. Vem se tornando fato comum”, alertou.

Segundo relatos, uma vítima teve o calcanhar mordido e parte da carne arrancada. Outra teve o dedo arranhado pelos dentes e no último caso uma mordida com sangramento. O sangue das vítimas aguça a percepção dos peixes que chegam em cardumes famintos ao local fazendo vítimas as pessoas ali presentes. É um perigo para o público vulnerável como crianças e idosos ou deficientes. É um alerta do site.

A situação vem sendo tratada com tanta atenção que a Prefeitura local disponibilizou uma ambulância para, entre outras ocorrências, especialmente em situações assim pelo crescimento. É o relato de alguns donos de bares no local que se dizem preocupados.

Um dos fatores que são levados como análise aos ataques, é o de que a cor da água marrom, devido às chuvas que fizeram os riachos desaguarem água lamacenta no rio São Francisco, é o principal motivo. Até que a água mude a coloração, orienta-se cuidado e, ao perceber qualquer indicio de mordia, sair da água imediatamente e alertas aos demais envolta.

O local é muito visitado por turistas de várias regiões de Estados vizinhos a Sergipe. A beleza e sabor das comidas, a paz e distanciamento dos grandes centros, são os chamativos de visitas.

Por Adeval Marques
Foto: Internet

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA