“Um evento voltado para família”, assim se define a “1ª. Caminhada Ecológica Morro do Urubu/2019” que acontece no próximo domingo (14) com concentração no Posto Petrox, na BR 101, às 06hs e saída às 06hs30.

O percurso têm cerca de um quilômetro e meio (1.500 metros) de estrada até o pé do morro onde será explanada uma breve história de Propriá pelo Professor Alberto Almorim (História Contemporânea” e Adeval Marques (História Antiga). Após explanação, será feita a subida ao morro, de acordo com as condições físicas e interesse dos participantes. O local não oferece situações de perigo e apenas cuidados normas por parte dos visitantes.

As recomendações são:

Levar água, boné ou chapéu para proteção, camisa branca (Preferência), Protetor solar, tênis, bermuda ou short. Pode ser usada camisa de manga cumprida. A duração é de doas horas.

O evento é franco, de cunho social se sem conotação política. O intuito é promover Lazer, Saúde, Esporte, Educação, Ecologia e um despertar para nossa História. A idealização é uma proposta de criação do Grupo de Estudos e Cultura da História de Propriá – ainda em formação – sob a organização de Adeval Marques, Erasmo Lopes, Alberto Amorim e os demais apoiadores do vento. Também para um novo olhar do fortalecimento do turismo local.

“Morro do Urubu: aqui nasceu Propriá”

Por Adeval Marques
Arte: Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA