A visita se deu referente a resposta de uma Indicação de autoria do vereador Aelson Publicidade. Os vereadores Marcos Graça (PSC), Pequeno (PPS) e Jairo do Bairro Matadouro (SD) participaram do encontro.

Em razão da Indicação de nº 011 de 2019, de autoria do Presidente da Câmara, Aelson Publicidade (PSD), direcionada a Academia Propriaense de Letras, Ciências, Artes e Desporto, para que fosse feita uma coletânea de textos com a participação de vários escritores Propriaense, contanto a historia da cidade de Propriá do século XXi até os dias atuais, representantes da Academia visitaram a Casa do Povo, nesta terça-feira, 09.

De acordo com a indicação, sugere-se que após cada coletânea seja escrito um livro e que esse seja distribuído nas escolas, biblioteca pública, repartições dentre outras. Na oportunidade, os representantes da Academia levaram duas obras publicadas, “Propriamente Falando” e “Propriá e sua Academia de Letras” que têm como objetivo de recuperar, e preservar para as futuras gerações, os referenciais econômicos mais significantes da história cultural do município.

Indo de encontro com a referida Indicação, ao mesmo tempo o Presidente da Academia ressaltou a falta de apoio do Poder Público Municipal tanto na divulgação quanto no suporte para exposições. Aproveitando o ensejo, Marcos convidou os vereadores presentes a visitarem o Memorial do São Francisco, espaço destinado a atuar como referência cultural de uso público a serviço da comunidade, divulgando o patrimônio-cultural, inclusive no tocante de artes regiões.

“É um absurdo que esse trabalho realizado pela Academia de Letras de Propriá não tenha o reconhecimento devido da Prefeitura Municipal. Podia ser imensamente explorado, tanto os patrimônios materiais, quanto os imateriais. Vamos lutar que a Academia tenha suporte e que suas ações sejam expandidas, principalmente para os alunos da rede municipal”, ressaltou Aelson Publicidade (PSD), que estava acompanhado do vereador Marcos Graça (PSC), Pequeno (PPS) e Jairo do Bairro Matadouro (SD).

Fonte: Câmara Fonte

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta