15 mulheres de Propriá participam do “I Encontro Mulheres Progressistas de Sergipe”

Na última sexta-feira, 29/mar., 15 mulheres da cidade de Propriá participaram do “I Encontro Mulheres Progressistas de Sergipe” que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Aracaju, pela manhã.

Segundo a assessoria do evento, o foco foi incentivar o empoderamento da mulher sergipana, para que ela seja agente de mudança em todos os eixos sociais, e, principalmente na política, não apenas para preencher cotas obrigatórias que a legislação determina, mas porque a mulher tem muito a contribuir para uma sociedade melhor dentro das decisões políticas.

A Professora e Primeira-dama do Município de Propriá, Helena Santana, foi uma das participantes. Convidada para fazer parte da composição da Mesa de Honra, sua fala foi muito aplaudida ao deixar sua contribuição afirmando: “Nós estamos numa realidade que precisa ser realmente ser mudada e transformada. Vamos ver o que Deus prepara pra gente e o que os partidos querem de nós”, disse Helena. “A nossa participação juntamente com Helena Santana foi importantes. A frase dela é verdadeira e cabe para o momento”, afirmou uma das participantes do encontro.

Ao todo foram 15 mulheres de Propriá que participam do encontro que contou com autoridades e representantes de várias partes do Estado de Sergipe.

A realização foi por conta do Partido Progressistas que têm o Deputado Laércio Oliveira. A coordenadora do Progressistas Mulher, Glória Sena, citou que “você tem o direito de escolher onde você quer estar. Você não pode ser omissa, a escolha tem que ser sua para saber onde se identifica. Por isso, nós trabalhamos aqui com palestras em temas que façam a mulher se encontrar naquilo que faça ela sentir-se bem. Então, ela não deve desistir e nós estaremos aqui para acolher e mostrar a importância dela na área política”.

Confira os nomes das participantes de Propriá e assista ao vídeo do Canal Propriá News TV com o discurso de Helena Santana:

Ana Gomes, Cassia Monisa, Ediane Santana, Georgina Vieira,Jaci Pereira, Jacilene, Genilza Rodrigues, Josecleres Ferreira, Mariluzia, Regina França, Tamara Naiara, Shirley, Verbena Alves e Helena Santana.

Por Adeval Marques
Edição: Propria News
Filmagem: Ediane

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta