O vereador Heldes Guimarães (PT), em entrevista ao radialista Patrício Lessa, na manhã desta segunda-feira 18/março ao Jornal da 104, colocou que a atuação do vereador é difícil, porém, colocou da sua luta para ajudar ao Município no que for preciso e diante de suas condições.

Fazendo uma análise e retrospectiva de sua ida à base aliada do Prefeito, Heldes afirmou que acredita ter sido bom para o Prefeito Iokanaan Santana fazendo parte do grupo na Câmara Municipal. Para isso ele teve que abrir mão do grupo onde estava juntamente com Dilma da Colônia e Jairo fazendo oposição no legislativo. Ele afirmou: “Nem privilegiado e nem abandonado por Iokanaan”.

Sua atuação junto às melhorias para Propriá ele já conseguiu recursos para área de Saúde. Um veículo para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) e mais dois veículos para Guarda Municipal. Todas essas conquistas foi por meio de Emendas Impositivas colocadas diretamente pelo Deputado Federal João Somariva Daniel (PT).

O motivo da entrevista foi sobre a implantação do abastecimento de água pela empresa DESO que era um antigo sonho dos moradores dessas comunidades. Historicamente elas precisavam comprar o líquido ou dependiam das carradas de água por caminhões pipas da Defesa Civel e Prefeitura de Propriá para sobreviverem ante às dificuldades enfrentadas há anos. Com a luta incessante do vereador e a tenção do João Daniel o serviço beneficiará um total de 1.047 famílias assim distribuídas. Acampamento Estrela com 50 famílias; 12 no do Acampamento Santo Antônio; 15 no Acampamento Santo Antônio, 15 Acampamento Santo Antônio, 15 no Acampamento Canafístola, 12 no Acampamento Terra Prometida e 70 na Comunidade Pedra do Cágado. Todos na zona rural Norte do Município.

Por Adeval Marques
Foto: Patrício Lessa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta