De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, Antônio Souza, ao site Propriá News, a cidade de Propriá já está em vias de implantar o serviço de monitoramento por câmeras de segurança em pontos que serão escolhidos de acordo com um estudo mantido pela Guarda Municipal.

O Projeto que versa sobre o assunto foi enviado pela Secretaria Municipal de Defesa Social e analisado pela equipe de assessores do Senador Eduardo Amorim e, observando a importância do serviço, o senador colocou como uma de suas emendas que foi aprovada e o recurso na ordem de R$ 200 mil reais será disponibilizado para aquisição dos equipamentos e posterior implantação em Propriá.

O serviço possibilitará melhor acompanhamento de situações, inibição para diversos atos como roubo, vandalismo e crimes. Além do mais, ajudará as forças policiais na atuação mais eficaz como monitoramento de ruas e avenidas, praças, prédios públicos e acessos por diversas vias à cidade.

A informação ainda não é oficial pela Prefeitura Municipal de Propriá. Entretanto, o Secretário afirmou que todo o material informativo será disponibilizado em detalhes posteriormente.

Por Adeval Marques
Foto: Meramente ilustrativa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta