Através de sua conta no Twitter, o ex-prefeito de San Miguel, Will Salgado, relatou o avistamento de um UFO como uma “luz grande e forte” no vulcão Chaparrastique. “Serão extraterrestres que vieram para se apoderar de Najib?”, escreveu na postagem do vídeo. O vulcão, mais conhecido como San Miguel, está localizado no departamento salvadorenho de San Miguel, a cerca de quinze quilômetros da cidade de mesmo nome. Chaparrastique faz parte do arco vulcânico da América Central e é um estratovulcão (vulcão em forma de cone, formado pelo magma extravasado), com 2.130 metros de altura.A publicação foi acompanhada por comentários e fotos de outros usuários que também captaram a luz. “Objeto voador não identificado voando sobre o vulcão Chaparrastique, San Miguel. O ministro  vai dizer que são rastilhos de chamas de algum exercício militar, mas a luz era muito forte para ser isso”, acrescentou Salgado.

Até agora, ainda são desconhecidos detalhes ou alguma análise pelas autoridades sobre o que poderia ter causado o aparecimento dessa luz no vulcão. Vale a pena mencionar que esta não é a primeira vez que esse tipo de avistamento ocorre nesse lugar em San Miguel.

No vídeo capturado por Salgado se pode ver um objeto que tem um comportamento estranho para ser um avião, especialmente porque as luzes de emergência de aviões não são dessa cor. Depois que a luz começa a desaparecer, o ex-prefeito acredita que o UFO se esconde atrás do vulcão.  Outro dos vídeos capturados pelos internautas de um ponto distinto da cidade migueleña localiza o rastro de luz próximo à base do vulcão. Este vídeo é mais curto, mas se pode ver um objeto com a mesma forma do vídeo de Salgado. Em um outro vídeo, se nota o objeto de outro ponto e se percebe que permanece fixo, mas aumenta e diminui a intensidade da luz. Salgado, que foi militar durante a última guerra civil, não acredita que possa ser avião ou foguete, como alguns podem ter pensado.

Para o coordenador da equipe de análise de imagens da UFO Toni Kurowski, “apesar de não ser possível uma análise mais aprofundada, por não se ter o vídeo original em melhor qualidade, a esfera luminosa é realmente impressionante. Porém, por se encontrar ao lado de um vulcão, requer que examinemos a conexão. Vulcões ativos sempre provocam pequenos (e grandes) tremores de terra, fazendo com que cristais presentes no solo entrem em fricção; e o estudo sugere que esse estresse produz cargas elétricas que podem interagir com a atmosfera e gerar essas luzes. Poderia ser um UFO autêntico? Até poderia, mas foi ao lado de um vulcão. Então precisaríamos de muito mais estudos para confirmar.”

E de fato, o caso é recorrente. Em setembro de 2017, 4 UFOs foram vistos e fotografados no vulcão Chaparrastique de San Miguel. As luzes misteriosas eram muito brilhantes e mudavam de cor antes de desaparecer dentro do vulcão.

Veja os registros em vídeo: wwwufo.com.br/noticias/ex-prefeito-de-san-miguel-registra-possivel-ufo-em-vulcao-de-el-salvador.html

Fonte: Ufo

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta