Profissionais e políticos com passagem pela UFS, OAB, Greenwish London College e estatais sergipanas compõem o novo quadro. Anúncio foi feito através de nota nas redes sociais

Após a posse da prefeita interina Hilda Ribeiro (SD) na manhã desta quinta-feira (7) blogs do interior do estado passaram a especular junto ao debate público quais seriam as ações de Hilda em relação ao corpo de secretários municipais. O anúncio já estava programado para hoje, mas haviam comentários de que somente amanhã pela manhã que os detalhes seriam dados.

O Papa-Jaca manteve contato com os responsáveis pela comunicação da nova gestão – até então temporária – após a cerimônia na Câmara Municipal e conseguiu com demasiada antecedência o texto da assessoria já divulgado nas redes sociais. A nota afirma que a prefeita “fez questão de esclarecer que priorizará quadros técnicos na composição da sua equipe administrativa”.

Entre o novo pessoal estão profissionais e políticos com passagem pela UFS, OAB, Greenwish London College e estatais sergipanas. “Quem não compreender que a coisa pública não é coisa sem dono, mas coisa de todos, não integrará a nossa equipe, pois queremos trabalhar com quem efetivamente tenha cuidado com a coisa pública, com quem zele pela boa e regular aplicação dos recursos públicos”, teria dito Hilda ainda segundo o texto divulgado.

Na semana passada, Ribeiro devolveu um carro que estaria a sua disposição enquanto vice-prefeita num sinal interpretado como ‘rompimento ético’ com os Monteiros após revelações do Ministério Público e prisão de Valmir. Alteração no quadro de secretários, que não ocorreu após a primeira posse de Hilda, seria um outro sinal, desta vez de autocrítica em relação ao apoio dado no passado e de que Hilda fará, de fato, uma nova gestão.

Opositores criticaram o comportamento afirmando que Ribeiro não é prefeita titular, já que a Câmara permitiu que Valmir voltasse à Prefeitura, caso deixe o Presídio Militar (Presimil), antes de sua posse. Familiares do prefeito afastado e sua esposa foram exonerados de seus cargos junto aos demais secretários. Apenas Carlos Ângelo – ex-SEMAD – decidiu por se demitir antes da exoneração.

Veja quem assume imediatamente:

SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL – Rafael Galvão – empresário da propaganda, formado em marketing na Greenwish London College – Londres, especialista em marketing político digital e gestão de crises, com cursos na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Palestrante do EMPRETEC, projeto internacional das Nações Unidas – ONU, ministrado no Brasil pelo SEBRAE atendendo a micro e pequenas empresas.

SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DO TRABALHO – Lívia Almeida – graduada em Serviço Social, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, pós-graduada em Políticas Públicas com Foco em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduada em Políticas Sociais e Direitos Humanos.

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – Dr Víctor Barreto, procurador concursado do município de Lagarto, sendo a primeira vez que um membro efetivo do quadro de procuradores assume a PGM.

CONTROLE INTERNO – Dr Rodrigo Freire – advogado, pós-graduado em Direito do Estado, pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil, graduando em Letras pela Universidade Federal de Sergipe, membro da Academia Lagartense de Letras, é palestrante, parecerista e consultor jurídico.

SECRETARIA CHEFE DE GABINETE – Bianca Ribeiro – graduada em administração de empresas, ex-diretora do IPESaúde, ex-diretora operacional da Fundação Estadual de Saúde – Funesa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO – Dr Adriel Alcântara – advogado, graduando em Administração Pública pela Universidade Federal de Sergipe, pós-graduando em Direito do Estado, diretor regional da Escola Superior da Advocacia da OAB Sergipe, ex-diretor-presidente da Fundação Estadual de Saúde – Funesa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS – Raoni Lemos – bacharel em Direito, ex-presidente da SERGÁS, ex-diretor administrativo e financeiro da Fundação Estadual da Saúde – Funesa e ex-secretário de finanças do município de Lagarto, dezembro de 2018.

SECRETARIA MUNICIPAL AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL E SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE – Fábio Frank – graduando em gestão pública e vereador licenciado.

SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA, DA JUVENTUDE E DO ESPORTE – Adriano Fontes – empresário do seguimento de eventos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – Dra Luiza Ribeiro – advogada, ex-deputada estadual, ex-presidente da SEGRASE, ex-diretora do IPES, ex-diretora da DESO, ex-secretária de administração do município de Lagarto.

SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO URBANO E OBRAS PÚBLICAS – Noel Souza – ex-secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do município de Lagarto, 2017 e 2018.

SECRETARIA MUNICIPAL DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS – Euzébio Francisco – vereador lagartense por cinco mandatos e ex-secretário do município de Lagarto.

SECRETARIA MUNICIPAL DA ORDEM PÚBLICA E DA DEFESA DA CIDADANIA – Coronel Jackson do Nascimento – Coronel da Reserva da Polícia Militar de Sergipe, ex-sub comandante e ex-comandante geral da PM/SE.

Fonte: O papa-jaca/Lagarto

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta