Moradores da cidade de Amparo do São Francisco pretendem acionar o Ministério Público após o jovem Damião Alves, conhecido por Damião de Iracema, ter sido vítima de afogamento no Rio São Francisco ao salvar turista. Damião conseguiu fazer o resgate, porém, afogou-se morrendo ali mesmo sendo achado minutos depois por um mergulhador do local. O corpo de Bombeiros foi acionado.

Segundo o relato o histórico de ocorrências em 2018 foi de quatro vítimas e em 2019 já são duas. A população teme que os casos aumente e solicita a Prefeitura e Câmara Municipal que intervenham no assunto implantando o serviço de Agentes de Guarda-vidas salvando ou diminuído os casos.

“Nós lamentamos porque não é de agora os casos. Nem a Câmara e nem a Prefeitura estão dando atenção. Se quer emitiram uma Nota sobre Damião. Ele era filho da cidade, conhecido e querido de todos nós. Nossos representantes precisam ver isso”, disse um dos membros da Comissão que fara o Abaixo Assinado colhendo assinaturas e levar ao Ministério Público.

O site tentou entrar em contato com o Prefeito e vice para ter uma posição, porém, não tivemos êxito. O conato é: (79)-9-8820-9585.

Por Adeval Marques
Foto: Divulgação.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta