Tão logo teve conhecimento a SMTT mostrou que vem fazendo o trabalho e deve apertar mais ainda a fiscalização

A Superintendência Municipal de Trânsito Terrestre de Propriá retirou de circulação uma moto com cano de escape que excedia aos níveis aceitáveis de barulho pele Legislação de Trânsito e normas de saúde pública. O fato aconteceu após fiscalização por parte do órgão quando os agentes de trânsito abordaram o motociclista em uma Avenida da cidade.

Segundo o Superintendente Municipal, Luiz Cláudio Ferreira, a SMTT vem percebendo esse tipo de infração e está de alerta monitorando no sentido de coibir motocicletas com os canos barulhentos. Ainda segundo Luiz Cláudio a fiscalização deve aumentar nesses dias devidos às denuncias ao órgão pela população.

O tipo de cano mais usado para a finalidade de barulho é conhecido por “cano torbal”. Embora seja um acessório, seu uso vem levantando questionamentos por parte da sociedade e autoridades. Ele é muito usado e desenvolvido para veículos que fazem competição e não em ruas ou avenidas onde existem escolas, hospitais, asilos e outros recintos que precisam do silencio para desenvolver suas atividades.

Por Adeval Marques
Fotos: SMTT

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta