O Secretário Municipal de Educação de Propriá, Professor Rafael Sandes, informou ao site PNews que as visitas dos professores às residências de alunos estão acontecendo para efetivação das matriculas. Ele reforçou que o motivo se deve à Chamada  Pública, cuja Secretaria fez adesão ao Busca Ativa em parceria com a Unicef.

Questionado pelo site, via whatsApp sobre a não efetivação de algumas matriculas pelo pais, Rafael confirmou, porém reforçando sobre a Chamada Pública. A matéria falando sobre as visitas chegou ao site por meio de informação juntamente com fotos relatadas por um dos professores que lamentou o fato perante a falta de responsabilidade de alguns pais. Aos saber da matéria o Secretário esclareceu.

O Busca Ativa Escolar é uma plataforma que apoia gestores públicos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão (Fonte: MEC).

O link para a matéria você confere aqui:
www.proprianews.com.br/portal/index.php/2019/02/18/professores-do-municipio-e-estado-vao-a-cata-de-alunos-por-desatencao-de-alguns-pais/
Por Adeval Marques
Arte: PNews

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta