Ivan do Conselho, como é mais conhecido, é um vereador atuante e muito envolvido com o desenvolvimento social de Itaporanga. Ele é Presidente da Casa de Lei e começou de forma positiva em 2019

O trabalho que a Guarda Municipal de Propriá vem realizando desde o início da administração do Prefeito Iokanaan Santana, em 2017, tem sido motivo de repercussão e valorização em outros municípios. A Guarda Municipal vem compartilhando a experiência adquirida levando cursos, palestras e demonstrações.

Buscando conhecer de perto o funcionamento da Polícia Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Ivan Luciano Araújo, esteve visitando as instalações e conversando com o Secretário Municipal de Defesa Social, Antônio Souza, sobre o órgão. “Ele  esteve conhecendo de perto as instalações e a realidade da Guarda Municipal de Propriá. Em seguida ele pretende discutir com os demais pares da Câmara e também com o Gestor Municipal de Itaporanga a possibilidade de implantação da Guarda Municipal de Itaporanga. Ele ficou muito satisfeito com a efetividade da Instituição propriaense.”, disse Antônio Souza.

A implantação do serviço da Guarda Municipal nos municípios é vital para organização e segurança da sociedade. Ela é uma força que zela pelo patrimônio público e ainda de grande suporte às polícias nas ações e também em plena consonância com a justiça. A realidade hoje é que os municípios vêm sofrendo com o aumento da violência e da criminalidade e com isso buscam novas medidas de segurança. Dentro desse contexto é que surgi papel do órgão, como no em relação à possível implantação na cidade de Itaporanga.

“A implantação da Guarda Municipal em Itaporanga certamente será uma medida importante, entre tantas, que também é de responsabilidade do Poder Legislativo a busca constante em construir o melhor para seus munícipes”, finalizou o Secretário.

Segundo Antônio Souza a Guarda Municipal de Propriá, por se destacar como uma das Instituição mais parabenizadas em Sergipe, no último ano tem sido convidada por diversos municípios alagoanos e sergipanos para prestar consultoria sobre os temas: A Importância e Ações das Guardas Municipais; Construção do Plano de Segurança Municipal com a Sociedade e Definição de Ações Preventivas e Ostensivas; Gerenciamento dos  Recursos.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta