Existe mais que reconhecimento e admiração ao padre Clebson: exite amizade e carinho

É fato incontestável a admiração que a população de Propriá, da histórica Paróquia de Santo Antônio, tem pelo jovem Clebson Ferreira Moura, ou respeitosamente padre Clebson como todos o chamam carinhosamente.

Homem dotado de grande alegria contida em seu ser, seus sermões levam o povo para as missas ou procissões realizadas tanto na Catedral quanto no Rosário, as duas igrejas da cidade. As mensagens que ele aborda em suas missas são dignas de prender a atenção do público, porém, outro aspecto chama atenção: padre Clebson além de evangelizador é um reformista.

Nitidamente houve uma revolução em Propriá após a chegada de Clebson na histórica “Urubu de Baixo”. Ele reformou várias igrejas nos bairros deixando-as com um visual padronizado, pintura leve e ornamentadas para receber os fiés. Um exemplo disso é a Capela do Bom Jesus dos Navegantes  que fica  a  Rua de Capela e ainda na Rua das Pedras. A Igreja do Rosário também teve atenção e as demais. Nos projetos, segundo a informação não oficial, é de que a Capela do Hospital São Vicente de Paula, hoje Hospital Regional, também pode ser reformada. Tudo parece depender de um autorização dos responsáveis.  É um ótimo administrador das coisas sagradas e por isso também admirado.

Com sua voz grave e ritmada nos cânticos sacros, ele é ouvido em toda cidade ainda nos programas de rádio. Costuma fazer brincadeiras nas missas arrancando disparadas de gargalhadas. A informação, que pode ser especulação, de que seu valioso trabalho possa ser encerrado em Propriá é motivo de tristeza por todos os católicos. É um grande evangelizador e um ótimo reformistas.

Fonte: Revista Digital Opará On-line

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA