A fonte não informou a data

Após a repercussão na imprensa de que o Mova-se buscou informações de despesas na Câmara Municipal da cidade de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, Prefeitura da capital e do Governo do Estado, expondo eventuais abusos em aluguéis e outras situações, agora a informação é de que o Movimento Atitude Sergipe (Mova-se) estaria mirando Propriá.

O Movimento Atitude Sergipe incentiva ao cidadão fiscalizar órgãos de natureza pública que trabalham com fontes financeiras oriundas de arrecadação pública, no caso camaras municipais e prefeituras. Aos cidadãos é transferida a orientação de que eles são os principais pagadores de impostos e por isso devem também ser os que exercem direitos em cobrar e fiscalizar os atos públicos como diárias, passagens, aluguéis e outras. Uma das figuras fortes do Mova-se é o Delegado de Polícia Civil, Alessandro Vieira, atualmente Senador por Sergipe.

O Mova-se, segundo ele, foi idealizado por um grupo de pessoas com interesses comuns, especialmente o do exercício da cidadania ativa. “Ele não tem vinculação partidária e não tem uma coordenação ou direção fixa”, afirma Alessandro Vieira, ao ressaltar que as demandas ou informações são apresentadas para o grupo, que decide como realizar a ação e indica os responsáveis por falar sobre ela.

Em Propriá já existe alvo de denúncias que estão sendo investigadas pela justiça e o Mova-se vem para reforçar que o cidadão deve exercer seu papel. Quanto a coleta de informações já estaria bem avançada por parte das investigações.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta