O Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), José Orlando de Melo, ou Orlando do 12 Tênis Clube, já declarou por diversas vezes aos amigos mais próximos que é pré-candidato ao cargo de Prefeito nas eleições de 2020.

Em linhas gerais Orlando informou que tomou a atitude em colocar seu nome como pré-candidato em função de que o PSB em Propriá não pode ficar sem candidato em 2020 e que, nesse aspecto, Iokanaan ainda não emitiu sua posição sobre o assunto. “Nós já conversamos sobre o futuro político e temos a mesma opinião de que o partido terá candidatos. O que ele não deixou definido é quanto a sua posição em termos de reeleição e por isso me coloquei. Eu estou aguardando Iokanaan”, afirmou Orlando.

Com a chegada de 2019 o cenário de disputa política para 2020 em Propriá já começa a ser desenhado, como esperado e dito em algumas matérias do PNews. A saber Renato Brandão já afirmou que estaria buscando resolver “pendências” para assim concorrer. José João Nascimento busca avaliar o momento e pode também concorrer, porém, admite que se irmão Luciano Nascimento seria mais oportuno. Dr. Valberto é mais um que vem trabalhando, inegavelmente, para lançar sua candidatura. O Prefeito Iokanaan prefere ficar em silêncio sobre o futuro político e disse preferir administrar. Existe ainda o posicionamento político de outras figuras que, em tempo próximo, também dizem colocar seus nomes para apreciação da população e então decidir. Com relação à esses, são da área do Legislativo, ex-vereadores e outros a exemplo de Ana Alves, filha do ex-governador João Alves Filho, cuja fonte de informação já falou das intenções políticas dela em Propriá, caso o projeto naufrague em Aracaju. Serão tempos e definições que virão.

De modo final temos para 2020 a soma de candidatos que nitidamente não escondem suas pretensões ao Executivo Municipal. O número já ultrapassa de quatro. Desses, apenas Orlando teve a iniciativa de já colocar seu nome em análise, porém, deixa claro que aguarda a decisão do Prefeito Iokanaan Santana. É a prova da fidelidade política que está faltando em muito ao lado de Iokanaan nesses dias de administração Tempo de Reconstruir.

Fonte: Revista Digital Opará On-line

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA