A Festa do Bom Jesus dos Navegantes foi destaque no Jornal Povão que circula em todo Estado de Sergipe há 30 anos de existência. O jornal publicou outras matérias relacionadas a cidade.

A Edição de nº 694 do “O Povão” dedicou uma página e metade de outra divulgando a tradicional festa que, no levantamento feito pela Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Turismo, teve grande participação pública na Praça de Eventos Totozão e ainda as atrações do Encontro Cultural. A empresária Edilene da Madeireira também foi destacada pela contribuição no trabalho de remoção da estátua do Bom Jesus dos Navegantes para rampa do Bairro Poeira, zona Sul da cidade.

A manchete leva em consideração três momentos da festa religiosa considerados de grande importância: a Missa na Catedral, saída do Bom Jesus em procissão até o porto, onde a imagem é colocada na balsa e ainda a procissão fluvial com o Bom Jesus benzendo as águas do Rio São Francisco, navegantes e o povo em geral, marcando o ápice da festa pela tradição religiosa e secular iniciada em 1904.

O Povão circula quinzenalmente com grande tiragem abrangendo diversos municípios de Sergipe e passa a circular também em Propriá sendo distribuído sob sérvio de Mala Direta. A Edição de nº 694, de 28 de Janeiro a 15 de Fevereiro de 2019.

Por Adeval Marques
Foto montagem: CET7-Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA