Frei Enoque deixa programa na Xingó FM após 20 anos

0
79

Frei Enoque Salvador de Melo não mais exibirá seu programa na emissora Xingó FM. É o que comunicou uma fonte que lhe acompanha na política há vários anos como fiel partidário do Frei. Há duas semanas finalizou a exibição.

Essa decisão, segundo relatou, se deu em face nos últimos dias quando Enoque se reuniu com alguns que lhe acompanham há muito tempo na execução do programa que era exibido nos dias de terça-feira, das 16 às 18hs, pela emissora que possui grande alcance na região do sertão de Sergipe, passando por alagoas e boa parte da Bahia em diante.

Na grade de programação da emissora o programa intitulado de “Caminhada da Cidadania” mantinha grande audiência. Estava no ar desde que a Xingó FM começou suas atividades na década de 80, nos anos 85. “Ele continua com boa relação com a emissora e todos que fazem a Xingó FM e agradece pelo espaço durante todos esses anos.”

O programa Caminhada da Cidadania mantinha grande público ouvinte, tanto pela figura expressiva que o velho missionário representa, quanto pela luta dele em favor do povo sofrido e sem voz de uma das regiões mais difíceis do País, especialmente Sergipe. “Lamentável a finalização do Caminhada da Cidadania”, relatou ainda.

“Era bom ouvir Frei Enoque pela tarde no rádio. Eu ficava com uma caneca de café no alpendre da casa olhando para o mato e minhas vaquinhas ouvindo o que ele dizia. Era bom. Sinto falta.”, disse Manoel Nunes. “Eu cresci ouvindo Frei Enoque no rádio. Me tornei sua fã. Agora acabou. Só na igreja.”, “Até hoje eu ligo o rádio e depois me lembro que acabou. Não vai ter outro Frei Enoque pra gente.”, Maria do Socorro.

A voz nem alta nem baixa de Enoque trazia assuntos importantes, com variedade informativa, entrevistas e as reflexões recheada ora de críticas e ora de elogios. Sua voz continuará ecoando de alguma forma, pois sua luta pelos pobres no sertão, especialmente em Poço Redondo, onde até hoje é padre, não cessará.

A Xingó foi grande protagonista de Enoque e sua luta fortalecendo não só sua imagem e ideais na construção de um caminho para sua trajetória política firmando-se como um dos maiores líderes daquela região sertaneja e referência no Estado. .

Por Adeval Marques
Foto: Internet

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA