Povo observando: “Nome do Prefeito Iokanaan é pouco destacado na festa.” Porquê?

0
259

Há uma análise por parte de algumas pessoas atentas ao momento dos festejos da tradicional Festa do Bom Jesus dos Navegantes, com foco nas ações e toda estrutura que a Prefeitura de Propriá fez esforço para executar. Independente de publicidade que destaque a imagem do homem Iokanaan, há um administrador, gestor e líder de um grupo que por ele foi colocado para ajudar na administração, organização e pensar de um Município e tudo que lhe envolve. É o Prefeito que ordena, assina e respondera por todas as despesas inerentes ao processo que envolve a festa no que diz respeito aos gastos públicos com a Festa.

Há meses que o Prefeito articulava sobre a festa nos moldes do seu estilo: o silêncio. Trabalhando de forma contínua, tranquila e mantendo contatos ele conseguiu verbas para realizar partes importantes ao brilho da festa, como por exemplo, a programação artística. Ainda assim, concedeu autorização e confiança para que a Comissão da Festa do Bom Jesus dos Navegantes falasse em seu nome para angariar recursos quando outros assuntos imperavam no topo de sua agenda, como por exemplo, o sonho e esforço de implantar uma fábrica para no Município que promova a geração de emprego para 2 mil pessoas de forma direta e está muito avançada. “Entre a festa e o pão na mesa, minha luta é pelo bem estar do meu povo, embora tudo seja importante.”, é o que sempre tem dito em pouca palavras Iokanaan Santana. Há um trabalho e um outro Iokanaan que poucos sabem porque parece que nada de positivo deve ser dito sobre esse homem que começou sua administração mantendo muitos de outras gestões na administrações; que preferiu administrar com os seus a trazer técnicos de fora; que sente na pele o peso de algumas traições e não exemplifica porque acredita que lá na frente o curso será retomado pelos que promovem a injustiça, etc.. “A imagem do Prefeito não pode sair porque é autopromoção…”, dizem. Contudo, alguns esquecem de que o nome do Prefeito é quem administra a casa e por isso deve ser lembrado constantemente sem peso, claro. A Lei é clara e entendida. Enquanto alguns se destacam, o Prefeito é esquecido. É também promoção?

A cidade está em festa mais uma vez. Uma mega estrutura foi promovida para que tudo aconteça de forma organizada e tranquila. Nesse sentido a presença de Iokanaan é maior que todas as outras, porém, quase nada é dito do seu trabalho: por qual motivo? É bom que essa dedicação sentida aqui por todos também aconteça em várias outras ações que precisam ser feitas: união.

“A festa ta bonita. Realmente muitos temas são apresentados e o envolvimento de um grande esforço de uma Prefeitura que não têm grandes recursos para tanto. É prova de que há uma administração séria e um administrador que autorizou e pensou tudo isso com a equipe. O que me chama a atenção é que o nome do Prefeito Iokanaan é pouco destacado na festa.”, eis os fragmentos das análises.

Por Adeval Marques
Com diálogos mantidos

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta