O Coordenador Geral de Governo da administração municipal, Alberto Amorim, afirmou em entrevista ao jornalista Messias Carvalho, que a cidade de Propriá está pronta para receber os visitantes ou turistas que abrilhantarão a Festa do Bom Jesus dos Navegantes. Ele representou o Prefeito Iokanaan Santana levando um leque de informações.

A entrevista aconteceu ao vivo no estúdio da Fundação Aperipê – TV Aperipê – no programa Sergipe em Debate na manhã desta terça-feira, 22/jan. Indagado por Messias Carvalho, o Professor Alberto Amorim relatou que a Prefeitura Municipal de Propriá fez um planejamento responsável visando toda administração e organização da festa, cuja programação oficial teve início no último domingo, 20/jan, com a exposição cultural, passando pela apresentação artística e fechando com a tradicional procissão fluvial com o cortejo de barcos levando a imagem do Bom Jesus dos Navegantes nas águas do rio São Francisco.

Ao final das informações, Alberto Amorim historiou sobre o surgimento da ocasião – 1914 – que foi transformada em festa e tradição secular marcando fortemente a identidade cultural e histórica do povo de Propriá. Messias Carvalho é um dos jornalistas de maior credibilidade e audiência do Estado de Sergipe com público muito seleto e esclarecido que lhe acompanha diariamente no programa Sergipe em Debate das 06 às 8horas.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta