No trecho conhecido por Prainha Beira foi registrado um afogamento na tarde desta segunda-feira, 21/jan, na cidade de Propriá. Segundo informações pela emissora Propriá FM – repórter Wellington Magno – se trata de um andarilho que faz uso de álcool e estava banhando-se no local quando o fato aconteceu. Possivelmente o cidadão, ainda não identificado, foi acometido de convulsão alcoólica.

Os órgãos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionados na tentativa de localizar o corpo e aguarda-se as conclusões oficiais. Embora o trecho seja resguardado por Guarda Vidas mantidos pela Prefeitura Municipal, pede-se cautela aos banhistas porque o rio vem recebendo aumento da correnteza com vazão de 800 metros cúbicos/segundo pela CHESF.

Com o período da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes é esperado a presença de um grande fluxo de pessoas na cidade. Muitos desses desprovidos de conhecimento da natureza do local em termos de banho e são potenciais vítimas, embora Propriá não registre afogamentos há mais de um ano.

Por Adeval Marques
Com informações de Wellingnton Magno e Márcio Rocha
Programa Realidade

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta