Foram concluídas na manhã desta quarta-feira, 16, pela Prefeitura de Rosário do Catete, as inscrições para os sete cursos profissionalizantes que serão realizados no município em parceria com o Senai/Sergipe. São 196 vagas, com o início previsto para 25 de fevereiro.

As formações oferecidas são de auxiliar de confeiteiro, soldador arco elétrico, informática básica, auxiliar de padeiro, eletricista instalador predial, cortador e costurador de peças íntimas e mecânico de manutenção de motos. As aulas serão ministradas em seis carretas do Senai que ficarão estacionadas na área do ginásio de esportes na entrada da cidade pela BR 101.

De acordo com a coordenadora do Programa Acessuas em Rosário, Bernadeth Santana do Carmo, a qualificação profissional dos rosarenses para inseri-los no mercado de trabalho e consequentemente diminuir o desemprego no município, tem sido uma das prioridades da gestão Trazendo o Futuro Pra Perto da Gente.

“A população está reconhecendo nossas iniciativas, é tanto que a procura pelos cursos superou nossa expectativa. Teve gente que chegou bem cedo para não perder a vaga. Em três cursos tivemos que inscrever excedentes, caso tenha desistência de algum candidato matriculado”, declarou a coordenadora.

A jovem Milene Silva Bispo, de 19 anos, moradora do Bairro Mutirão, que concluiu o ensino médio e está desempregada, é uma dos 20 inscritos no curso de auxiliar de padeiro. “Esses cursos são uma ótima inciativa, pois incentiva nossa população a ter uma qualificação profissional e aumentar os nossos conhecimentos. E por eu me interessar pela parte de alimentação, resolvi fazer esse curso, para quem sabe, montar meu próprio negócio”.

Assessoria de Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta