Com a remoção e fixação da estátua do Bom Jesus dos Navegantes para a rampa do bairro Poeira, no final da tarde da última terça-feira, 15/01, a Guarda Municipal foi acionada para fazer a guarnição noturna do patrimônio público na finalidade de garantir a integridade do serviço de escoramento executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Após fixada na base estrutural, a estátua recebeu entroncas de madeira nas quatro laterais com a finalidade de garantir o nivelamento e a não inclinação dela quem têm mais de 1.500 quilos. Nesse sentido, a Guarda Municipal prestou monitoramento para evitar que ações por vândalos ou animal viessem a retirar uma das entroncas ali fixadas como suporte por toda noite ocorrendo tudo de forma tranquila.

Por toda noite a empresa Codevasf deixou o caminhão muke para ajudar no aliviamento de peso que inside sobre a base estrutural garantindo melhor aderência e secagem ou curagem do material cimentado colocado.

Foto: Adeval Marques
Fixação da estátua do Bom Jesus dos Navegantes em Propriá (rampa do bairro Poeira). Foto: Propriá News.

O Secretário Municipal de Defesa Social, Antônio Souza, atendeu prontamente o pedido do Engenheiro Marcos Caetano que coordenou a retirada para o novo local e percebeu, juntamente com Adeval Marques (Comissão), da importância da Guarda Municipal para monitorar o local.

Por redação
Foto: Guarda Municipal

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta