Propriá garante vaga no Programa Mais Alfabetização do Governo Federal para 2019

0
53

O Município de Propriá garantiu a continuidade do Programa Mais Alfabetização do Governo Federal para o ano de 2019. Serão oito meses de execução em 2019 para todas as redes de ensino que atenderem as premissas para continuidade no Programa. Propriá foi uma delas.

Segundo a informação, de acordo com as regras, a validação da adesão para o ciclo 2019 ocorrerá em duas etapas. A confirmação pelas redes ocorre desde o dia 26 de novembro até 14 de dezembro deste ano/2018. Posteriormente, entre os dias 3 e 14 de dezembro, terá início o prazo para validação das respectivas unidades escolares quando dirigentes e gestores deverão acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Interativo) no Portal do PMAlfa. Em nota, o MEC reforçou o pedido de atenção aos prazos estipulados, a fim de evitar atrasos e dificuldades na confirmação de adesão por parte das escolas.

Em Propriá o trabalho desenvolvido em nove escolas nas turmas de 1º e 2º ano é bem avaliado dentro do Programa Mais Alfabetização. O esforço do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, gerida pelo Professor Rafael Sandes e equipe, estão conseguindo alcançar as metas com bons resultados. Nesse sentido, o Prefeito Iokanaan Santana parabeniza os profissionais da Educação e se orgulha de ver o Município cumprindo as metas e exigências do Programa Mais Alfabetização.

O PMAlfa

O PMAlfa foi criado por meio da Portaria n º 142, de 22 de fevereiro de 2018, e é uma estratégia do MEC que visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no primeiro ano e no segundo ano do Ensino Fundamental, cumprindo critérios já estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Por Adeval Marques
Com informações do MEC

Foto: Sou do Velho Chico/Montagem: Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta