Patrulhamento preventivo da Guarda Municipal de Propriá evita assassinato e têm contribuído para diminuição da violência e delitos no Município

0
177

A Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, no decorrer dos últimos dois anos vem investindo muito na instrumentalização da Guarda Municipal e na continuidade da preparação dos seus Agentes. Todo esse esforço e investimento se fez necessário, considerando que o município tem se inserido entre as 150 cidades mais violentas do país, conforme apresentação do Mapa da Violência em 2016, formulado por meio de pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – IPEA.

Na tarde de Domingo, 09/dez, por volta das 16hs45, mais uma vez a Guarda Municipal de agiu rapidamente. Como de costume, fazia patrulhamento preventivo na praça, conhecida como praça da Estrela, onde naquele local estava tendo a Feirinha da Comunidade, e consequentemente considerável concentração de pessoas, quando a Guarnição da GM foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo no local do evento, e rapidamente os guardiões agiram, e na ação perceberam um senhor correndo e dois meliantes disparando contra o mesmo, logo os guardiões partiu para o confronto, sendo que os meliantes ao perceber a viatura se evadiu tomando rumo ignorado. Na sequência, os Agentes conseguiram resgatar a vítima, a qual foi encaminhada para o Hospital de Propriá na busca de atendimento.

Por Antônio Souza

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA