MEC publica resolução que aumenta investimento na educação infantil

0
22

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), a resolução do Ministério da Educação que aprova as ponderações aplicáveis entre diferentes etapas, modalidades e tipos de ensino da educação básica para o exercício de 2019 no âmbito do Fundo de Manutenção e  Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

 “O ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou que a resolução é fruto de  “um esforço conjunto para melhorar a educação básica no país. É um passo importante, simbólico de valorização da educação infantil no Brasil o que é fundamental. O financiamento precisa chegar, mas também é importante e prático para os municípios, que hoje têm um peso muito grande, e que precisam de apoio. E o Fundeb priorizou isso com o apoio dos estados e do MEC, para que, com esta resolução, a gente pudesse avançar com os municípios”, destacou Rossieli.

“O ministro declarou ainda que os recursos serão distribuídos aos municípios já no exercício de 2019.”

Leia a matéria na íntegra em: https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/mec-publica-resolucao-que-aumenta-investimento-na-educacao-infantil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA