Câmara Municipal fará palestra sobre LOA na próxima terça-feira (04/12)

0
38

A Câmara Municipal já está de posse do Projeto de votação da LOA. Segundo o Presidente da Casa, vereador José Aelson dos Santos, a Prefeitura Municipal enviou todo material/redação desde o mês de setembro.

Instrumento importante na vida pública do Município, a Câmara Municipal tem até a última Sessão do mês de dezembro/2018 para votar a LOA e só após entrar em Recesso Parlamentar. Ainda segundo o Presidente, no dia 04/12, próxima terça-feira, a Câmara fará uma palestra sobre o assunto e nesse sentido solicita a sociedade para se fazer presente ao Plenário da Casa onde acontecerá o evento. É importante a presença do povo.

LOA – Lei orçamentária Anual

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os Orçamentos do Município onde as receitas e as despesas são fixadas. Cabe a Câmara Municipal avaliar e ajustar a proposta do Poder Executivo, assim como faz com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA). A LOA diz respeito a todos nós, pois geram impactos diretos na vida dos brasileiros. O Orçamento de Propriá é um instrumento que ajuda na transparência das contas públicas ao permitir que todo cidadão acompanhe e fiscalize a correta aplicação dos recursos públicos, e isso se dá em face da LOA.

Por Adeval Marques
Com informações da Câmara Municipal

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta