Oposição a Dr. Valberto em Propriá se fortalece para 2020

0
95

Com base nas informações colhidas e outras que estão sendo encaminhadas ao site, várias cabeças políticas que já pertenceram ao projeto político do médico, Dr. Valberto, em 2016, quando ele se candidatou para Prefeito, devem se unir em torno de um novo trabalho que será opção a ele.

São vários nomes conhecidos da cidade. Alguns com cargo político e outros que pleitearam a vaga de vereador e não obtiveram êxito. Há ainda novas figuras locais que, segundo uma fonte política, também pretende estrear na política local e já fazem parte do pensamento de se opor ao projeto de Dr. Valberto, caso seja futuro candidato. Nomes foram frisados. Posturas já estão declaradas e o ano de 2020, em relação às eleições municipais, já começou nos bastidores. Esse “cisma” pode causar rupturas em Propriá.

Nesse aspecto de eleições municipais de 2020, uma figura que goza de grande prestígio público no Município, pretende deixar claro que não acompanhará ou apoiar o médico em 2020. É só questão de tempo.

Atualmente no cargo de Secretário Estadual de Saúde, indiscutivelmente Dr. Valberto, embora bem votado em 2020, vem perdendo poder de grupo, de forma declarada, que enfraquece o projeto de 2020. Se for considerado que política é grupo e somação de forças, cujo resultado importa em vitória, é mensurável afirmar que a “união faz a força e que o contrário enfraquece”. O povo acompanha os líderes e em grupo não há vitória.

Valberto ficou em segundo lugar perdendo para Iokanaan Santana para Prefeito. A formação do novo grupo que se pretende formar, visa a Prefeitura de Propriá e nessa composição está sendo avaliado os apoios que possivelmente poderão fortalecer o projeto.

Por Adeval Marques
Foto: Internet

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA