Câmara Municipal de Canindé/SE pretende instalar mais duas CPI´s contra administração do prefeito Ednaldo da Farmácia

0
213

A Câmara Municipal de Canindé de São Francisco pretende instalar mais duas CPI: Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Prefeitura Municipal ainda esse mês. Para a concretude delas, a situação está dependendo de uma avaliação que será discutida com o advogado Dr. Bosco. “Não podemos contar com parte da imprensa local e sim com a de fora. Por isso há pouca informação.”, afirmou um vereador.

Uma CPI já corre na Câmara Municipal em fase de finalização em relação ao Matadouro Público, de autoria do vereador Nailson Marinho que apura diversas irregularidades na prestação dos serviços e até de ordem tributária, segundo a Câmara. Em relação a outra trata-se de abastecimento de combustível e desvio de peças no setor de veículos do Município, essa de a vereador Caloi, atual presidente da Casa. A terceira e última CPI é de autoria do vereador Nailson Marinho em relação ao abastecimento de água pelos carros pipas, cuja administração é de setor para essa finalidade.

Dos onze vereadores a Prefeitura conta apenas com dois da situação e nove da oposição ao governo de Ednaldo da Farmácia que tomou posse após o falecimento de Orlandinho Andrade. “Sua administração está sendo marcada como a pior da história do Município que teve queda de receita, porém ainda no patamar de repasse considerável e bem acima de outros municípios. Existe atrasos de salários, desrespeito a alguns direitos adquiridos e desatenção, falta de comunicação e com Nota de avaliação pelo TCE de Sergipe como uma das piores do Estado. A administração é tida como o desastre da História de Canindé de São Francisco”, afirmam vereadores nas seções repercutindo no seio da população.

A Câmara parece não está brincando e nesse jogo será preciso mais que habilidade porque o conjunto dos nove vereadores tem vasto material em mãos. “Um menino tão bom que parece ter se perdido no caminho encantado com o poder.”, disse M.F via telefone.

Por Adeval Marques
Com informações da Câmara Municipal
Foto: Revista Sergipe News (Adeval Marques)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta