Com chegada das chuvas comerciantes da Praia de Adutora cobram da Prefeitura de Telha melhoria no acesso

0
60

Os comerciantes, donos de bares e restaurantes da Praia de Adutora, localizada no Município de Telha, apreensivos com a chegada das chuvas de inverno, estão mais uma vez preocupados. Eles informaram que o acesso à Praia ainda não foi revitalizado e que já existem atoleiros na chegada. “Estamos preocupados com o prejuízos nas vendas porque os clientes se afastam devido ao lamaçal provocado pelas chuvas inviabilizando a locomoção dos veículos até os bares e restaurantes. É prejuízo certo […]”, frisou um comerciante local.

O trecho em questão é de aproximadamente 600 metros em terreno do tipo massapê e areia que no verão gera poeira e no inverno verdadeiros atoleiros dificultando a mobilidade de acesso ao local. Essas situações provocam insatisfação no público usuário da Praia de Adutora: banhistas locas, turistas e outros que fazem do local um espaço de lazer.

Em 2017 o inverno teve chuvas acima da média provocando um verdadeiro transtorno no acesso. A intensidade das chuvas abriram um verdadeiro rio cortando o meio da praia que deixou os donos de bares preocupados. O riacho que margeia a praia não suportou o volume e no estouro danificou o acesso impedindo a chegada dos veículos e clientes aos bares. Depois de retificada a situação pela Prefeitura, o Prefeito Flávio Dias prometeu agir para que, em 2018, com ajuda do Governado Jackson Barreto, fosse colocado paralelepípedo ou até mesmo asfalto. Chegou 2018, Jackson deixou o Governo do Estado, Belivaldo assumiu, o inverno chegou e o problema continua.

A Prefeitura precisa tomar providencias porque da Praia de Adutora dependem pais de famílias que vem de forma direta e indiretamente como vendedores. É um espaço de lazer, atividades físicas, e referência turística. A revitalização do acesso e administração total do local faz parte da política pública de desenvolvimento do Município de Telha.

Por Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA