Agricultor de Porto da Folha afirma ter sido atacado por Criatura Misteriosa

0
307

Moradores do Povoado Umbuzeiro do Matuto e região, no município de Porto da Folha, no Alto Sertão Sergipano, estão assustados com uma suposta “Criatura Misteriosa“, devido a alguns fatos misteriosos que estão acontecendo nos últimos dias.

O agricultor Erinaldo Marques, conhecido por Naldo, 40 anos, afirma ter sofrido um ataque de uma criatura misteriosa que media aproximadamente 1 metro de altura. Erinaldo contou com exclusividade ao Portal Sou de Sergipe, que o ataque aconteceu na ultima quinta-feira (10/05) por volta das 19:30 horas.

O fato ocorreu nas proximidades do terreno de um Sr. Por nome de Derio nas proximidades do Povoado Matuto.

No momento do ataque ele estava em posse de uma foice, onde rapidamente tentou acertar a criatura com vários golpes, mas sem sucesso por conta da agilidade do bicho que se livrava rapidamente de todos os golpes chegando a cansar o agricultor, que em pânico se desesperou.

“Eu já estava cansado, a ponto de se entregar,quando apareceu um farol de uma moto na estrada e clareou tudo e o animal pulou para dentro da cerca. Era como se o bicho tivesse medo de luz”. Comentou Naldo.

Após aproximadamente 10 minutos de luta, Naldo correu para a casa de outro morador chamado Evandro.
“Naldo chegou aqui em casa, muito abalado e chorando”, relatou o Sr. Evandro.

Diversos moradores dessa região estão relatando que animais como aves, ovinos e suínos e até cães, tem aparecido mortos misteriosamente. Não se sabe ao certo, o que ou quem o atacou, mas o fato já começa a mexer com o imaginário das pessoas que logo revivem o mito do Lobisomem, que faz parte do folclore no Nordeste, principalmente dessa região que viveu por décadas o mito de João Valentim.

O Mito do Lobisomem

Um morador antigo da cidade de Monte Alegre, conhecido por João Valentim, fez o imaginário das pessoas viajarem por décadas e ainda hoje ele é relembrado.

Ele era um frequentador de toda região Sertão Sergipano e também parte do sertão de Alagoas, tendo toda sua história vivida em mistério.

Conta à lenda que João Valentim, virava em sete bichos diferentes, sendo o mais conhecido o famoso cachorro dos olhos vermelhos, que segundo conta relatos de moradores da época não fazia mal a ninguém, mais gostava de assustar as pessoas.

São varias histórias que ainda nos tempos de hoje são contadas, mais o mistério continua, será que era verdade que ele virava bicho? Isso não sei, mais lenda que é lenda se baseia em fatos e mistérios, isso é a beleza dessas histórias.

Izaque Vieira / Redação Portal Sou de Sergipe

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta