Prefeito Iokanaan participou de Palestra com tema sobre Segurança Pública promovida pela Academia Propriaense de Letras

0
34

Hoje, 05 de maio, aconteceu uma palestra considerada proveitosa pelos participantes que estiveram presentes no Auditório da Codevasf, tratou da questão sobre a situação da Segurança Pública no Estado de Sergipe e no País. Segundo dados apresentados, Sergipe têm hoje o maior índice de criminalidade do País. Os  dados são do 11º Anuário de Segurança Pública, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelando que 2016 foi o ano mais violento da história do Brasil: 61,6 mil pessoas foram assassinadas.

A Palestra foi ministrada pelo ex-secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, João Batista Santos Junior, atual Delegado de Polícia. Ele denotou que a taxa de falta de segurança Pública no País já ultrapassou todos os pontos de aceitação pela sociedade que se encontra “anestesiada” para o fato, ou seja, o comportamento do povo é de aceitação.

O Prefeito que é membro da APLCAD interagiu com o palestrante mostrando preocupação com a questão, opinando e parabenizando a explanação concisa de João Batista.
Ao final da Palestra, o espaço foi franqueado para debates com respostas pelo palestrante. O Prefeito interagiu fazendo questionamentos pertinentes ao tema.

O momento contou com a participação de grande parte dos membros da Academia Propriaense de Letras, e também, do Prefeito Iokanaan Santana, vereador Heldes Guimarães, Coordenador Geral de Governo, Caique Barreto, Superintendente da SMTT, Luiz Cláudio Ferreira, Guarda Municipal, acompanhados da Asscom, Coordenador Adeval Marques e o Chefe do Setor de Marketing, Rômulo Costa.

Redação: Adeval Marques
Foto: Rômulo Costa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta