Chegada das chuvas fortalece o risco de desabamento do muro do Hotel Velho Chico

0
124

Com a chegada das chuvas de inverno, que já começaram neste início de maio, a situação do aterro das piscinas do Hotel Velho Chico tendem a desabar por total. “As chuvas irão se intensificar provocando pequenos córregos naturais que drenam a água. Com isso vem a infiltração no solo provocando o desabamento de grande parte do aterro.”, relato do Engenheiro Civil que solicitou não ser identificado preocupado com a situação.

No ano passado o site Propriá News esteve no Hotel Velho Chico quando o muro de contenção desabou. Foi feito fotos, um vídeo e redação sobre a situação. Na ocasião uma folha de plástico foi colocado um plástico preto para camuflar ou esconder o desabamento. A matéria repercutiu e o Estado não emitiu Nota sobre o assunto. Um ano depois a situação é a mesma.

O Hotel Velho Chico é de propriedade do Estado. Foi construído na época do Governador João Alves Filho, na década de 80, para oferecer maior comodidade aos turistas, empresários e ser uma referência em termos de 5 Estrelas no Baixo São Francisco e do próprio Estado. Apesar de continua com ótima estrutura e ambiente agradável, o Hotel amarga tempos de dificuldades em termos de número de clientes.

Os fatores para demência do Hotel vão desde a falta de investimentos no turismo da região do Baixo São Francisco por parte do Estado, uma vez que os investimentos servem de atrativos turísticos; a cidade de Propriá que não foi revitalizada em várias gestões que passaram em termos de atrações festivas, dificultando ficando fora da rota das agências que divulgam as regiões com potenciais atrativos, etc. Situações para serem repensadas.

Com a situação do desabamento do muro, ainda em 2017, sem solução por parte do Estado, mostrar-se um retrato de como a cidade de Propriá e todo Baixo São Francisco são tratados pelas autoridades que dirigem o Estado de Sergipe colocando assim a região em seu novo patamar de “região de maior bolsão de miséria do Estado”.

Enquanto situações simples como essas não são resolvidas dentro do ambiente da atenção e solução, o Baixo São Francisco vai caminhando em extrema solidão.

Confira a matéria sobre a situação no ano de 2017:
Vídeo e Denúncia: muro de contenção na lateral do Hotel Velho Chico desaba

Vídeo e Denúncia: muro de contenção na lateral do Hotel Velho Chico desaba

Confira no vídeo a situação:
Muro de contenção no Hotel Velho chico desaba
https://www.youtube.com/watch?v=UsO7Kyuc3B8&lc=z23eypjhuzvkup2h504t1aokgv4fmab134aec4fk4rlurk0h00410

Redação
Adeval Marques
Fotos e vídeo: Propriá News

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta