Vereador Matheus lançará sua candidatura para Presidente da Câmara Municipal de Propriá

0
146

O Vereador Matheus Rodrigues da Silva (PHS) decidiu lançar seu nome para concorrer ao cargo de Presidente do Poder Legislativo Municipal – Câmara Municipal – cujo registro de candidatura deve acontece até o final do mês de junho de 2018.

Até o momento, segundo informações internas, o Vereador José Aelson dos Santos  (PSD) é o único candidato declarado para concorrer ao cargo que, nesse caso, acontece pela terceira vez, caso eleito.

Tanto Matheus como José Aelson são aliados do Prefeito Iokanaan Santana. Iokanaan se mantém distante do processo, ou seja, como já dito anteriormente, ele afirma que o Executivo e Legislativo são poderes independentes, porém, em Propriá existe harmonia e boa relação com todos os pares da Casa e, em relação ao processo, ele deseja que ocorra de forma natural e dentro da democracia.

O site procurou informações e observou que o nome de Matheus é bem visto por parte dos  vereadores. Na opinião de um deles, Matheus representa um novo projeto na Câmara, têm boas ideias, transita bem na Casa entre os pares, é atencioso, entre outras virtudes.

De cara Matheus conta com o apoio do Vereador Jairo que já declarou não votar na chapa de José Aelson. Outro que reafirmou rever sua opinião foi o Vereador Pequeno quando, em entrevista ao radialista, afirmou, em linhas gerais, deve rever seu posicionamento caso surja outras opções. Matheus concorre pela primeira vez, sendo que José a Aelson já foi presidente por duas vezes. Leia a matéria em que o Vereador Jairo declara não votar na reeleição do José Aelson: http://proprianews.com.br/portal/index.php/2018/03/26/vereador-jairo-declara-voto-contra-reeleicao-de-aelson-na-camara-municipal-de-propria/

Por Adeval Marques
Foto: Câmara Municipal

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta