Reconhecimento: Presidente José Aelson afirma: “Prefeito Iokanaan Santana pegou abacaxi”

0
173

Fazendo uso do Grande Expediente da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária ocorrida na noite de terça-terça-feira, 03/04, o presidente da Câmara Municipal de Propriá, o vereador José Aelson dos Santos (PSD), afirmou que o Prefeito Iokanaan Santana “pegou um abacaxi”.

A palavra colocada de forma figurativa, usada como “abacaxi” pelo vereador, faz referência à situação em que Iokanaan Santana recebeu a cidade de Propriá em termos de dificuldades que podem ser refletidas nas questões financeiras com parcelamento de dívidas deixadas por diferentes outras gestões, FPM parco, várias ruas que necessitam de recuperação, esgotos precisando ser revitalizados, cultura de deixar lixo nas ruas, prédios em estado precário necessitando de reformas. Praças, canteiros e espaços de lazer necessitando ser revitalizados, etc. Fora essas situações colocadas, existem ainda vários outros fatores que impedem, não só a atual administração, bem como qualquer outro Prefeito que no futuro posso administrar o Município.

O reconhecimento por parte do vereador José Aelson, em relação ao atual quadro em que o Município e suas instituições se encontram, é importante para a reflexão de que, sem ajuda por parte dos governos nas esferas do Estado e Federal, Propriá se investira de esperanças para seu desenvolvimento.

Esse estado de esperança não é de agora. Propriá teve grande oportunidade na época que o Dr. João Alves Filho foi Governador de Sergipe, entre 1983 – 1987, cuja época houve grande esperança de que fosse instaladas empresas e indústrias no Município, a exemplo de uma cervejaria que nunca aconteceu. De lá para cá, mais de 30 anos, o Município ficou estático. O Estado está de costas para Propriá durante todo esse tempo na questão de investimento para geração do desenvolvimento da região enquanto faz do Sul do Estado o Edem ou Eldorado de Sergipe.

Redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta