Aumento para nova vazão do Rio São Francisco: Chesf sem Nota e volume por chegar

0
55

Até o fechamento dessa redação, 05hs12, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco – Chesf, não havia emitido nenhuma Nota informativa acerca dos riscos e danos que o novo volume de água causará aos ribeirinho no curso Canindé de São Francisco até sua Foz.

O Ministério Público solicitou que a Chesf emitisse, com urgência, sobre o novo volume que passará de 550 metros cúbicos por segundo para casa dos 1.800, o que gera preocupação na população que vive nas margens do rio, em suas crôas – bancos de areia formado no estuário do Rio.

Na foto em destaque, no curso Propriá, observa-se que pouca água chegou não sendo registrada preocupações maiores, entretanto, pescadores e outros ficam observando a chegadas das águas que, por um momento, lembrará as velhas enchentes no Opará dos Caetés Tupinambás.

O que chama a atenção é que, ao menos na cidade de Propriá, nenhum veículo de rádio parece ter recebido a Nota da Chesf e muitos menos sites da região para informar a população, conforme solicitado por Ministério Público. Nos colocamos a disposição.

O Prefeito Iokanaan Santana já têm conhecimento da situação e mantém a Defesa Civil em alerta. O site Propriá News estará passando informações, publicações, sobre a situação através de Anderson Nogueira a qualquer momento atualizando sobre o assunto. A imprensa oficial da Prefeitura também de prontidão sobre a situação para garantir informação.

Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta