A dúvida sobre a renúncia de Jackson Barreto

0
260

A dúvida sobre a renúncia ou não do governador Jackson Barreto acabou!

O cenário montado mostra que a partir do dia 06 de abril, o povo de Sergipe vai poder no mínimo começar a esquecer esse período negro da história política de Sergipe.

A dúvida era pertinente, porque com a saúde sem conseguir atender os pacientes de câncer, a segurança pública caindo pelas tabelas colocando o Estado de Sergipe entre os mais violentos do país, e com uma rejeição alcançando a casa dos 70%, muitos não imaginavam que Jackson tivesse coragem de disputar qualquer eleição.

A pergunta que circulava era: *Como alguém que faz um governo tão desastroso, vai voltar a pedir o voto do povo?*

Essa pergunta acabou sendo respondida pelo próprio governador, que em recente entrevista, mostrou que o plano de viabilidade da eleição que ele almeja, passa pela inviabilidade jurídica de Heleno Silva e Rogério Carvalho, que também estão pleiteando disputar o mandato de senador.

Toda a classe política de Sergipe sabe que tanto Heleno Silva quanto Rogério Carvalho, possuem pendências jurídicas, e que estão tentando sanar. Mas ninguém esperava que essa situação fosse explicitada da forma como foi, exatamente por quem se mostra como aliado de ambos.

Na verdade, ficou evidente que Jackson Barreto pretende disputar uma vaga de senador, mas para isso deseja ver os representantes do PT e PRB fora da disputa. E se Barreto já decidiu renunciar, é exatamente porque acredita que seu desejo será realizado.

Por Região em Debate

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta