Vereador Pequeno fará Indicação Prainha Guarda-vida José Luiz da Silva

0
51

O Vereador José Edson Alves do Nascimento (PPS), mais conhecido como Pequeno, informou em entrevista exclusiva ao site Propriá News, que estará apresentando na Sessão Ordinária desta terça-feira, 20/30, uma Indicação do nome de José Luiz da Silva, Guarda-vidas falecido no último sábado, 17/03, nomeando a Prainha Beira Rio na cidade de Propriá.

Histórico

Filho de uma família de sete irmãos, sendo um já falecido, José Luiz da Silva nasceu em Propriá. Tinha 53 anos de idade, era casado, pai de três filhos e há mais de 20 anos exercia a função de Guarda-vidas habilitado na Prainha Beiro. Começou de forma voluntária por seus dotes em natação. Durante toda sua trajetória foram registrados inúmeros salvamentos de várias vidas por ele e também equipe que compõem o grupo de Guarda-vidas no local. Todos lotados na Prefeitura Municipal.

O AVC

Acometido de um AVC, José Luiz recuperava-se em Aracaju onde, após vários dias internado, não conseguiu resistir, vindo a falecer. Foi sepultado com organização da OSAF, seguindo ao Cemitério Paroquial acompanhado de várias pessoas que prestigiaram o último momento, quer fosse acompanhando ao saindo nas portas de suas residências na manhã de domingo, 18/03. Pessoas, veículos, mototaxistas, autoridades e crianças seguiram ao lado do caixão funeral. O caminhão do Corpo de Bombeiros Militar conduziu o sepultamento até sua última morada carnal.

Vídeo

Na ocasião a Prefeitura Municipal de Propriá esteve presente homenageando o momento com a gravação de um vídeo registrando com vários depoimentos concedidos por Renato Brandão, ex-prefeito da cidade de Propriá, José Hélio Gomes, vice-prefeito, Diretor de Trânsito da SMTT, Carlinhos Peteleco, Neném mototaxi, cantor e compositor Banzo, Amendoim, empresário, Gilson Fernandes – Corpo de Bombeiros, Jacaré do Bar e do vereador Pequeno.

O vereador informou que o Requerimento é uma forma de reconhecer o trabalho feito por José Luiz no curso de vários anos e também da lembrança do homem que serviu ao Município colocando sua vida em detrimento de salvar a do próximo.

Redação e vídeo
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta