Prefeito Iokanaan e Primeira-dama participam de evento realizado pelo CCP sobre Luiz Gonzaga

0
137

Por convite do CCP: Centro de Cultura de Propriá o Prefeito Iokanaan Santana, acompanhado da Primeira-dama, professora Helena Santana, se fizeram presentes na comemoração dos 105 anos de Luz Gonzaga.

O evento aconteceu na Praça Luiz Gonzaga, situada na Rua da Palma, trazendo uma roda de discussão a respeito do homem que ficou conhecido como o Rei do Baião. A história de Luiz Gonzaga e sua contribuição para a Cultura de Propriá foi evidenciada. Luiz Gonzaga destacou Propriá no cenário nacional. Uma exposição intitulada de “Vida e Obra de Luiz Gonzaga” foi apresentado aos participantes.

Segundo o professor Alberto Amorim, membro do CCP, o evento buscou trazer “a proposta de resgate da Cultura de Propriá, revitalização do logradouro público denominado de Praça Luiz Gonzaga e o busto do Rei do Baião”. Com essas propostas concluídas o local deverá se tornar em um ponto turístico, como espera a proposta do CCP.

O Prefeito Iokanaan Santana discursou sobre o assunto afirmando que gosta da Cultura e se comprometeu em atender as reivindicações solicitadas. Ele e sua esposa fazem parte do CCP desde sua fundação.

Ao final do evento a apresentação de Trio Pé de Serra cantando músicas de Luiz Gonzaga se apresentou para maior contribuição e brilho do evento.

Redação
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta