Prefeito Iokanaan Santana e secretários participam de Seminário em defesa do Velho Chico

0
24

O Prefeito Municipal de Propriá Iokanaan Santana, participou na manhã de ontem, 01 de dezembro, do  Seminário com o tema “A Bacia do São Francisco – Situação atual e propostas para Revitalização”, realizado no Auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças em Propriá.

Com objetivo de discutir soluções para os conflitos que são cada vez maiores quanto ao uso das águas da Bacia do São Francisco e a necessidade de elaborar um plano estratégico para sua sustentabilidade, o Seminário foi realizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados que teve como apoio para realização do evento, a efetiva participação da Prefeitura Municipal de Propriá.

O Prefeito e secretários da gestão presentes ao evento foram convidados através da iniciativa do deputado federal João Daniel, em parceria com a Deputada Estadual Ana Lúcia, ao lado de lideranças municipais, federais e estaduais. Durante o evento, foram discutidas soluções para os atuais conflitos quanto ao uso da água no Rio São Francisco, além de propostas para sua revitalização e os modelos de gestão que podem ser adotados para garantir sustentabilidade hídrica da Bacia Hidrográfica.

Para o Prefeito Iokanaan Santana, discutir a situação do Rio São Francisco é importante, além da busca por soluções para o atual momento do Velho Chico “Momentos como esse é importante para nós ribeirinhos que buscamos diariamente soluções para o nosso rio, o Rio São Francisco clama por ajuda e nós podemos ajudar nos somando frente a busca por soluções para garantir sustentabilidade para sua revitalização”.

Estiveram presentes os Secretários Municipais de (Meio Ambiente) Ingred Guimarães, (Agricultura) Douglas Baracho, (Gabinete e Comunicação Social) Socorro Melo, (Educação) Rafael Sandes, (Finanças) Sérgio Rocha, (Defesa Social) Antônio Santos, (Administração) Noyberts Lucas, junto com técnicos profissionais, associações, movimentos sociais e alunos de escolas publicas estaduais.

Redação
Katlen Bomfim

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA