Com compromisso da Prefeitura de Propriá pagando em dias, comerciantes apostam no aquecimento das vendas de fim de ano

0
52

Com o registro do primeiro dia de dezembro, mês que marca as comemorações natalinas e de Ano Novo, existe a esperança de que as vendas de final de ano sejam melhores do que as de 2016.

No exemplo da dona de casa Maria de Lourdes, residente na zona Norte da cidade, a maior felicidade dela é quando chega o final do ano: “Fico muito feliz e enfeito logo a sala de entrada da casa com nossa árvore de Natal. Compramos presentes para todos, fazemos amigos secreto, uma ceia maravilhosa e et. É o mês que nossa família toda se reúne para nos vermos. É só felicidade”, relatou.

Segundo o presidente do CDL, o comércio local e cenário nacional espera aquecimento nas vendas de final de ano, uma vez que 2017 foi de crise financeiras com demissões de trabalhadores fazendo com que a economia do País quebrasse o ritmo que estava indo.

Segundo a empresária Edilene Oliveira, do ramo de madeireira: “Como uma empreendedora, claro que as expectativas sempre são otimistas, devido a um pequeno crescimento na economia no país, desde já sabendo que o gestor do município  local e vizinhos vem  cumprindo com suas obrigações de pagamento, sabemos que esse dinheiro irá circular no comercio, onde as pessoas irão arrumar a suas casas para os festejos de fim de ano, e isso gera sempre bons frutos”, afirmou.

Propriá é uma cidade com forte comércio de variedade de produtos. Ela continua sendo referência de vendas para outros municípios da região que ficam em seu entorno atraindo consumidores.

Em termos de vendas locais a população conta com a responsabilidade do Prefeito Iokanaan Santana que vem priorizando os pagamentos do funcionalismo público e fornecedores em dias. A Prefeitura Municipal injeta, todos os meses, só em salários de funcionários, o valor de mais de um milhão e seiscentos mil reais que circula na economia local. Esse compromisso da gestão faz com que os comerciantes se programem fazendo oferta de produtos e possibilitem as vendas de seus produtos por vários mecanismos. Da parte da população a certeza de que o salário cairá na data certa e sem atraso, faz toda diferença.

Por Adeval Marques
Foto: divulgação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta