Cortejado para vice de Amorim e Emerson, Valadares Filho é novidade para o governo

0
41

Embora o deputado federal Valadares Filho, PSB, insista em informar que trabalha à reeleição como deputado federal, o nome dele vem sendo

novidade nas últimas pesquisas, que o incluíram na disputa para o governo. Ele não só supera os senadores Amorim e Valadares, na oposição, como também os candidatos da situação.

Na coluna Cinformando, do semanário Cinform desta semana, o jornalista Anderson Christian, com o título “Nome para a história”, e respaldado nos percentuais do Dataform lembra que se Valadares Filho for candidato, o senador Valadares, ex-governador, poderá sair da política com o nome na história, como o governador Augusto Franco, que viu em 1994 o filho, Albano Franco, ser governador de Sergipe.

Ontem, 28, por exemplo, numa mesa de um cafezinho num dos shoppings um jornalista conceituado disse que soube de conversas de lideranças do PSB com duas lideranças da Rede. Dela surgiu o convite para Valadares Filho ser o candidato a vice de Dr. Emerson e com a garantia de uma das vagas para o senador Valadares, se assim ele desejar.

Já os aliados da oposição não escondem que a chapa dos sonhos é Eduardo Amorim para o governo, tendo como vice Valadares Filho.

O que eles e quase ninguém é que Valadares Filho aparecerem de forma consolidada para disputar o governo e já estejam especulando chapas de todos os tipos para a disputa.

É verdade que é muito cedo, e que o quadro nacional influenciará nas decisões estaduais, mas a novidade Valadares Filho para o governo fortalece a oposição e pode abrir um leque de alianças até agora não pensadas, inclusive atraindo partidos que hoje apoiam o governo estadual.

Por Cláudio Nunes

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta