Estudantes de Colégio de Pacatuba farão ato na porta da SEED

0
46

Pais, professores e estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora de Santana, situada no povoado Santana dos Frades em Pacatuba,  farão um ato em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Educação – SEED – nesta terça, dia 28, a partir das 8h. A comunidade cobrará da SEED melhoria na estrutura física da escola e segurança.

A escola tem sido constantemente, alvo de arrombamentos. Não há vigilantes em nenhum dos três turnos, com isso a escola fica vulnerável e é alvo não só de arrombamentos, mas também de depredação. As aulas já tiveram que ser suspensas para conserto do telhado.

A falta de segurança é tamanha que as aulas do turno noturno estão suspensas há mais de um mês.

Estrutura precária

Além de enfrentar problemas no que diz respeito à falta de segurança, a estrutura física da unidade de ensino também é precária. Em outubro quando visitou a escola, a diretora do Departamento de Base Estadual, Claudia Oliveira constatou que as salas de aula não contavam com espaço para circulação de ar, a tampa do esgoto estava quebrada, fiação elétrica exposta, entre outros problemas.

A escola não conta com espaço para os jovens e as crianças desenvolverem atividades recreativas e esportivas, o piso do local onde as crianças e jovens realizam as atividades é extremamente áspero.

Fonte: SINTESE

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta