Após denúncia na imprensa, empresa troca transformador de energia em Propriá

0
87

Por volta das 16hs45min a empresa que presta serviço para Energisa iniciou os trabalhos preparativos para a substituição do transformador de energia na Avenida Porfírio de Britto. Os serviços se alongaram até a noite quando, por volta das 19hs00 toda ação teve final com êxito.

Durante todo esse tempo, cerca de mais de duas horas de trabalho, o abastecimento de energia foi suspenso em parte da região. O antigo transformador, que já vinha registrando problemas por cinco anos, segundo moradores, foi efetivamente substituído por um mais novo. Houve muito empenho da equipe de trabalho e alguns vizinhos ajudaram fornecendo lanternas para auxiliar os funcionários.

O proprietário da residência, onde o poste fica plantado na calçada, conhecido por Bebeto da Filarmônica, agradeceu a troca do transformador que estava respingando óleo em parte da calçada, telhado, jardim e até na entrada de sua residência. Com a nova situação Bebeto e sua esposa poderão a volta usufruir da calçada tomando a brisa da noite que vem do Rio São Francisco e também da segurança local.

Nesse processo de chamamento para resolução da situação, foi imprescindível o apoio da imprensa local que prontamente agiu tentando ajudar na elucidação. O site Propriá News fez a denúncia, o repórter Patrício Lessa, da Xodó FM, se dirigiu ao local coletando informações e entrevistando moradores. O também radialista Kleber Braga, âncora do Jornal da Xódo, fez um amplo comentário no sentido de chamar à atenção da empresa e autoridades pela resolução do problema. A somação da imprensa foi importante.

Redação/foto
Adeval Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA