SMTT de Propriá vai intensificar fiscalização nas vias públicas com maior rigor

0
250

O Superintendente da SMTT, Luiz Cláudio Ferreira, apresentou diversas situações que estão acontecendo no Município de Propriá, em especial na sede da cidade.

Os dados apresentados expuseram uma amostragem do crescimento de infrações em relação ao ano anterior, 2016. São infrações de intensidade leve à gravíssima. Nesse sentido, com vistas à diminuição dos números, o órgão deverá agira com mais rigor. A aplicação de multas, pontuação na CNH, suspensão do direito de dirigir por determinado tempo, curso de reeducação/reciclamento para condutores infratores e até a perda da CNH já estão previstas pela SMTT. “São dados preocupantes e precisamos agir”, afirmou Luiz Cláudio.

As infrações mais observadas em Propriá são:

– Ultrapassagem pela direita por motociclistas apressados;
– Uso da contramão;
– Estacionar em locais não permitidos;
– Não uso de capacete;
– Utilização de vias públicas para uso comercial e outras finalidades;
– Condução de veículos por menores de idade.

Cláudio Ferreira alertou que o órgão da SMTT vem trabalhado de forma à educar e orientar na questão do trânsito na cidade e que os agentes estão focados na questão da prevenção. “Não é nossa intenção aplicar multa e sim educar o cidadão na questão do trânsito fazendo a cidade ter uma maior qualidade de vida com a ajuda de todos nós. Pedimos a ajuda e consciência da sociedade a fim de evitarmos situações desnecessárias. Temos ajudado a fazer um trânsito melhor, porém, quando as regras não são respeitadas e as infrações crescem, é sinal de que se precisa agir com maior rigidez e aplicar o rigor da lei. A SMTT vai intensificar o trabalho”, pontuou Luiz Cláudio.

Dentro do assunto a SMTT destacou o número da frota de veículos existente em Propriá através de dados do Detran/SE, que passam de 9 mil, correspondendo assim ao percentual de aproximadamente 30% da população do Município.

É importante frisar que o Prefeito Iokanaan Santana vem dando toda liberdade para que a SMTT possa agir na administração do trânsito. Ele coloca como fator de grande importância o diálogo e orientação aos condutores pelo órgão, porém, o respeito às leis devem ser cobradas.

O alerta da SMTT para a intensificação da fiscalização como forma de garantir a tranquilidade da população, respeito às leis e como forma de coibir absurdos já vem sendo feito desde o início da gestão através de palestras, material publicitário e entrevistas na finalidade somação pela qualidade de vida de toda população.

Redação
Adeval Marques

Fonte: Prefeitura de Propriá

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta